[BLOG] EXPERIMENTE VOLTA AO MUNDO BÉLGICA
15
mai

Feira Experimente Volta Ao Mundo Bélgica

Pra quem ainda não conhece, a Feira Experimente é um evento que acontece todo segundo sábado do mês na Praça dos Quatro Elementos, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. São mais de vinte cervejarias artesanais, grande variedade de restaurantes, produtores locais como pães, quitutes, doces e food bikes.

Destino obrigatório pelos apaixonados por cerveja, a Bélgica é uma escola muito rica e complexa. Por não ter pertencido ao Império Germânico, a Escola Belga não foi submetida à Lei de Pureza Alemã, de 1516. Assim surgiram inúmeras opções que misturam cereais, frutas, ervas, mel, cascas de laranja, sementes de coentro, açúcar e caramelo.

No mês de abril, o tema da Feira Experimente Volta Ao Mundo foi a Bélgica e nós do Barba estivemos lá. O Marcus bateu um papo super legal com o Rafael Reis, que é cervejeiro caseiro, sommelier de cerveja, especialista em tecnologia cervejeira e coordenador da Escola Experimente e também com o Leo Nascimento, gastrônomo, sommelier de cerveja e professor na Escola. Quer ver como foi esse bate papo? Clique na imagem abaixo:

Capa_YT_Historiascervejeiras

A partir de agora, por uma exigência do Corpo de Bombeiros, a praça passa a ser cercada e a entrada na feira acontece mediante a entrega de 1 kg de alimento. A Instrução Técnica 33/2° Edição, do Corpo de Bombeiros Militar de MG, estabelece normativas para a aprovação dos Planos de Combate a Pânico e Incêndio. Isso trouxe a obrigatoriedade do controle de acesso à área do evento. Esta exigência permite que a organização da Feira traga benefícios ao público, com uma estimativa de pessoas é possível ter mais segurança, otimização dos serviços de limpeza, caixas, atendimento e adequação da estrutura, tendas etc. Além disso o acesso à Experimente não será pago, para entrar na feira basta levar 1kg de alimento. As doações serão destinadas ao Centro de Referência de Assistência Social, de Nova Lima. A próxima Feira Experimente tem previsão de acontecer no segundo sábado do mês de junho, das 11h00 às 18h00.

Já conhecia a Feira Experimente? Conte aqui pra gente o que mais gosta na Feira!

Um abraço!

Por Márcia Guimarães

15.05.17

Veja também

Comentários