[BLOG] OLD SKULL
30
mar

OLD IS COOL

A Cervejaria Old Skull nasceu do desejo de quatro amigos de fazer cerveja boa. Segundo os sócios Estêvão, Paulo, Eduardo e Hudson, a Old Skull nasceu da motivação de que “a Old SKull precisaria encher novos copos e fazer a cabeça da galera ‘sangue nos zói’”. Curioso.

O nome foi escolhido a partir da expressão “old school”, ou “velha escola”, no qual surgiu   o trocadilho do “school”, escola, com o “skull”, caveira. Se skull significa caveira, então a cerveja é rock’n roll, estilo musical predileto dos sócios. A proposta de se brincar com esse trocadilho perpassa pela a ideia de se fazer algo que pode ser transgredido, mas sem deixar de respeitar o clássico.

[BLOG] OLD SKULL (1)

O primeiro rótulo é uma AIPA, uma IPA mineira com influência do estilo americano (ou seria uma UAIPA?). A cerveja com 6,5% de teor alcoólico e 50 de IBU promete um punch aromático, vibrante e complexo, fruto de uma combinação certeira dos lúpulos Mosaic, Amarillo, Citra e Galaxi, com poderosas notas cítricas e destaque para o maracujá. O amargor intenso e a presença marcante do malte completam a experiência.

No dia 01/04(não é mentira!), sábado, a partir das 18h00, o Protótipo Bar, que fica à Rua Professor Galba Veloso, 206, no Santa Tereza, aqui em BH, recebe o lançamento  da Cervejaria Old Skull. A pegada rock and roll ficará por conta da banda Lukin Pearl Jam BH e a arte urbana também estará presente na performance “Live Paint” do artista Ed Mun. Esse evento promete ter uma pegada bem diferente. Vale a pena demais!

[BLOG] OLD SKULL (2)

Eu tô muito curiosa pra experimentar! E vocês? Curiosos? Conte aqui pra gente como foi!

Um abraço!

Por Márcia Guimarães

30.03.17

Veja também

Comentários