pet friendly protótipo
13
fev

REDUTO CERVEJEIRO PET-FRIENDLY?

Pra quem não sabe sou protetora de animais, além de produtora de conteúdo e executiva aqui no Barba, Barriga e Cerveja. Me preocupo de verdade com os pets dos meus amigos cervejeiros, que ficam em casa, enquanto seus donos se divertem. Pet-Friendly são estabelecimentos comerciais que permitem a entrada de clientes acompanhados por seus animais de estimação. Já imaginou um estabelecimento que tenha cerveja artesanal e que você possa levar seu pet junto?

O Protótipo Bar é um dos poucos estabelecimentos que permitem a entrada de clientes e de seus animaizinhos. Já falei do Protótipo por aqui no lançamento da sua primeira cerveja, a Santê. Acesse o link por aqui. O Protótipo Bar é especializado em cervejas artesanais e também oferece um cardápio americano recheado de hambúrguers, porções e grelhados. Sua localização fica à rua Galba Veloso, nº 206, 2º andar, no bairro de Santa Tereza.

A novidade pode parecer pequena para quem não entende o amor dos donos pelos seus bichinhos, ou mesmo para quem não tem um animal de estimação em casa. Triste é saber que a capital mundial dos bares e butecos, dos 487 bairros que compõem a cidade, existem apenas cerca de 30 estabelecimentos que são pet-friendly, segundo dados publicados pela ONG Rock Bicho em 2015. O blog Degustatividade fez uma matéria com uma lista de lugares que permitem acesso aos animais aqui em BH. Clica aqui para ler.

Aceitar animais de estimação nos estabelecimentos não é tão fácil assim.  A legislação existente sobre o assunto apenas proíbe animais nas áreas internas. Para receber os bichos, é preciso ter uma área externa em contato com a via. Somente cães-guia podem entrar nos outros espaços, inclusive praças de alimentação. Em conformidade com a Lei Municipal 8.565/03 e com o Decreto Municipal 5.616/87, o acesso se restringe a cachorros e a área externa do terraço do Protótipo Bar, que disponibiliza tranquilidade e conforto para seus clientes não humanos.

Emerson Lara e Mariana Vargas, do Insta @batonnocopo são frequentadores do bar e levam sempre a pequena Pérola com eles. Pérola, me disse, em segredo, é claro, que adora os afagos que sempre ganha.

Mariana Vargas e Emerson Lara em selfie com a buldog francês Pérola - Crédito Emerson Lara

A Fernanda Resende, do Insta @Cerfeja, não desgruda do Bacon. Bacon é um buldogue muito inteligente. Para ele, para uma experiência cervejeira completa, é preciso aproveitar os momentos com quem se ama. Ele tá mais que certo!

pet friendly protótipo (2)

E você? Curtiu? Já esteve com seu pet por lá? Conta aqui pra gente!

Um abraço!

Por Márcia Guimarães

13.02.17

Veja também

Comentários

  • Emerson Lara

    Muito massa! Tem até eu na foto! Hahahah