1
6
fev

Lugares Para Beber Cerveja Artesanal #10 São Paulo/SP

Minha primeira viagem pra São Paulo, não foi um tour cervejeiro. Estive na cidade para a Comic Con Experience, um evento para nerds e geeks e como todo apaixonado por cerveja, eu não poderia deixar a presença do líquido sagrado de lado. A equipe do Barba ficou em BH, mas eu tive o prazer da companhia dos meus amigos de longa data, Mário Leão, Maíra Pereira e Henrique Vieira.

5

A nossa primeira parada foi no Ráscal. Fomos conhecer a famosa pizza paulista. As opções de cerveja da casa são limitadas e a carta de cerveja não tem opções artesanais, infelizmente. Quanto às pizzas, o restaurante manda bem demais, muito saborosas e a massa fina do jeito que eu gosto. O atendimento também foi dentro do esperado e o preço nada diferente do que encontramos aqui em BH. O Ráscal fica na Alameda Santos, 870, Jardim Paulista.

Depois do rolê pela Avenida Paulista o planejamento era sair a noite pra tomar uma boa breja, dessa vez tinha que ter cerveja artesanal. Seguindo o conselho dos amigos youtubers cervejeiros de sampa, o São Paulo Tap House era uma opção, quase que como obrigação de visitarmos. Como o Pedro do Bebedores em Série disse, “não ir no SPTH é desvio de caráter!”. A SPTH fica na R. Girassol, 340, em Vila Madalena. A casa muito bem decorada e bem aconchegante, bem a cara de quem aprecia cerveja de verdade. O atendimento nota dez e você pode baixar um app com a carta de cervejas, o que ajuda muito na escolha e evita aquela situação chata de pedir uma breja da carta e o garçom falar que está em falta. Lá você pode escolher as réguas de degustação, que são divididas para iniciantes, apaixonados por IPA’s e, o que escolhi, o Lado Negro, recheada de Stouts e Porters.

3

Depois da nossa aventura na CCXP, tínhamos combinado de ir conhecer a Cervejaria Nacional, mas infelizmente a fila de espera não colaborou. Esse programa vai ter que ficar pra próxima. Partimos então para o O’Malley’s, mas nosso amigo do Uber errou rude no caminho e nos levou para o Finnegans Pub, achando que fomos enganados e desiludidos, o pub não foi uma furada, muito pelo contrário, o lugar vale a visita. Comida boa, cara de pub irlandes e boa variedade de cervejas artesanais. O Finnegans Pub fica  na Rua Cristiano Viana, 358, no bairro dos Pinheiros.

2

Domingão foi nossa despedida e como o dia era mais curto e corrido, não pude tentar nem o EAP e nem a Cervejaria Nacional. Imbuído do desejo de terminar meu último dia em São Paulo tomando cerveja artesanal, desbravei meu GPS em busca de um lugar perto do Hotel com uma boa carta de cerveja. Quando já estava pensando em apelar para o fastfood, achei o Aconchego Carioca, que fica na Alameda Jaú, 1372, no Jardim Paulista, a salvação de um almoço frustrante e solitário. A acompanhante foi a Refrescadô de Safadesa da Cervejaria Urbana, muito boa e apropriada para o prato, que diga-se de passagem, foi bem exagerado, mesmo que para mim.

4

Minha saga em São Paulo havia terminado e era hora de voltar para casa. Se você quiser ver como foi, clica aqui no #canaldobarba pra assistir o vlog. Da próxima vez quero poder ficar mais tempo para conhecer mais lugares para beber cerveja artesanal em São Paulo. E você? Já esteve na terra da garoa? Quais lugares você indica? Conte aqui pra nós!

Um abraço!

Por Marcus Paranhos

06.02.17

Veja também

Comentários