PORCOMALTINE BLOG
23
jan

PORCOMALTINE – A POLÊMICA TAMBÉM NO BARBA NA COZINHA

Com essa história de qual o melhor Milk Shake, o Chef Juliano Caldeira, do Rima dos Sabores, resolveu esquentar ainda mais a polêmica e criou o Porcomaltine. #chupabobs #chupamcdonalds

2

Quem não conhece o Rima, não sabe o que está perdendo. Reduto cervejeiro aqui de BH, o bar e restaurante conta com uma carta recheada de cervejas nacionais e importadas. Pra quem quer comer bem é uma ótima pedida. Carnes exóticas como avestruz, javali, jacaré, rã, cordeiro e pratos completamente inusitados como o Joelho do Amor, a Feijoada Doce ou o Turbacon. Curioso? Dá um pulo lá!

Gravamos na Gusto Delicatessen, já conhecida por aqui. Se você não se lembra, acesse o vídeo da receita que fizemos com o chef Zito Cavalcante, a Indiana Cuesta e o Churros da Perdição. A Gusto é onde você também encontra muita variedade de cervejas nacionais e importadas e com preço bem acessível.

3

O Juliano ensinou a preparar um prato maravilhoso que foi um dos pratos concorrentes no Beer Chef Brasil 2016, o Porcomaltine.  A Cerveja escolhida foi a Barley Wine  com 9,5% de alcóol, da Cervejaria Berggren, uma cervejaria paulista, criada em 2009.

Ainda não é a nova temporada do Barba Na Cozinha, mas tem episódio novo!!! Yey!!! Quer ver como foi? Segue abaixo o link:

Barba na Cozinha _ Porcomaltine com a Barley Wine da Berggren Bier

PORCOMALTINE

Ingredientes:

200 gr lombo suíno fatiado;

Sal e pimenta a gosto;

½ cebola cortada em rodelas;

Molho:

300 gr malte pilsen ( quebrado);

50 gr malte carared ( quebrado);

1lt água;

200 ml café;

1 colher chá de açúcar mascavo;

Casquinha:

100 gr chocolate meio amargo;

Flor de sal;

Molde;

4

Misture os maltes com água e deixe ferver por aproximadamente 40 minutos, após, coe os grãos e misture o líquido com o café o açúcar, deixe ferver por mais 40 minutos ou até reduzir bem e ficar com consistência cremosa. Derreta o chocolate em banho maria, misture a flor de sal e coloque no molde. Leve ao freezer por 20 minutos ou até o chocolate descolar do molde.

Numa panela, doure bem as cebolas e depois acrescente o lombo. Coloque em um prato e cubra com a casquinha de chocolate. Para servir, jogue o molho quente por cima da casquinha e Voilà!

Receita super fácil de fazer em casa e ficou MUITO gostoso gente!

Quem gostou do vídeo não esquece de se inscrever no canal do Youtube, curtir e compartilhar. Quer um conselho? FAÇA essa receita e conte pra gente como foi. Você não vai se arrepender!

Um abraço!

Por Márcia Guimarães

23.01.17

Veja também

Comentários